Mais uma escola de Educação Integral pronta

sábado, 19 de outubro de 2013

EC 108 de Samambaia está de cara nova após passar por reconstrução. Durante evento de reinauguração, o governador Agnelo ainda anunciou a construção de dez escolas da copa e cinco unidades educacionais de referência para a educação integral

O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, do secretário de educação Marcelo Aguiar, do deputado Chico Vigilante e de outras autoridades, reinaugurou nesta sexta-feira (18), a Escola Classe 108 de Samambaia que foi reconstruída após anos sem reforma. O investimento foi de R$ 4,2 milhões. A unidade educacional ganhou novos ambientes como quadra de esporte coberta, biblioteca e laboratórios de ciências, artes e informática e outros espaços.
Durante a inauguração o governador reafirmou o compromisso com a educação e a importância de escolas bem estruturadas. “Com um espaço físico como esse, o aluno fica mais motivado e o desempenho é maior. Vamos continuar valorizando nossos alunos e educadores”, disse.
O secretário Marcelo Aguiar elogiou a nova escola e disse que isso vai melhorar a qualidade do ensino. “Essa escola agora tem estrutura física de primeiro mundo. Agora temos tudo para oferecer o melhor ensino público e continuar sendo referência em educação”, declarou.
A escola reconstruída possui 10 salas de aulas, sala de professores, depósito de Educação Física, pátio coberto, refeitório, cozinha, depósito de gêneros, depósito de material de limpeza, horta, pomar, instalação deplayground, tratamento paisagístico funcional, dentro outros compartimentos.  Os alunos, professores e servidores receberam uma escola totalmente reformada com quadra poliesportiva coberta, biblioteca e novos laboratórios de ciências, artes e informática. A unidade educacional possui 3,4 mil m² de área construída e atende 680 alunos da educação infantil até o 5ª ano do ensino fundamental.
Mais escolas
Na inauguração, o governador anunciou ainda a construção de dez escolas da Copa, que serão feitas com reutilização de materiais utilizados na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Outra ação é a construção de cinco unidades de Centro de Referência em Educação Integral nas cidades de Samambaia, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Planaltina.
Além disso, mais cinco grandes escolas do DF estão sendo reconstruídas, cujas obras devem ser concluídas ainda este ano. São elas: EC 121 de Samambaia, EC 203 de Santa Maria, CEF 17 de Ceilândia, EC 401 do Recanto das Emas e o CILT de Taguatinga.
Ascom/SEDF

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!

 
Blog de Educação Integral © 2016 | Jeovany Machado dos Anjos | Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal