No portal do MEC estão disponibilizados os Cadernos Pedagógicos sobre Educação Integral/ Programa Mais Educação.
Basta acessara a aba Biblioteca. Para consulta ou então, clique aqui.
BIBLIOTECA
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS
- Bairro Escola: Passo a passo.
- Redes de Aprendizagem – Boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender
- Interação escola-família: subsídios para práticas escolares
MAIS EDUCAÇÃO
- Caminhos para elaborar uma proposta de Educação Integral em Jornada Ampliada - CECIP
- Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica/Conselho Nacional de Educação (CNE) – 2013
- Escola que Protege: enfrentando a violência contra crianças e adolescentes
EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDUCAÇÃO INTEGRADA EM TEMPO INTEGRAL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
- Mapeamento das experiências de jornada escolar ampliada no Brasil - Estudo Quantitativo
- Mapeamento das experiências de jornada escolar ampliada no Brasil - Estudo Qualitativo
- Mais Educação - Gestão Intersetorial no Território
- Rede de Saberes Mais Educação - Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral
- Educação Integral - Texto Referência Para o Debate Nacional
- Tecendo Redes para Educação Integral
- Muitos Lugares para Aprender
- Cadernos CENPEC – Educação Integral
EDUCAÇÃO INTEGRAL / MAIS EDUCAÇÃO: CADERNOS PEDAGÓGICOS
- Acompanhamento Pedagógico
- Alfabetização
- Comunicação e Mídias
- Cultura Digital
- Cultura e Artes
- Direitos Humanos
- Educação Ambiental
- Educação econômica
- Educação Especial
- Educação no campo
- Esporte e Lazer
- Investigação no campo das ciências da natureza
- Promoção Saúde
- Territórios educativos para a educação integral
MAIS EDUCAÇÃO PARA JOVENS DE 15 A 17 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
- Trajetórias Criativas – Caderno 01: Proposta
- Trajetórias Criativas – Caderno 02: Identidade
- Trajetórias Criativas – Caderno 03: Trajetória
- Trajetórias Criativas – Caderno 04: Iniciação Científica
- Trajetórias Criativas - Caderno 05:
- Trajetórias Criativas - Caderno 06:
- Trajetórias Criativas - Caderno 07:
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
MANUAIS DO MAIS EDUCAÇÃO
GUIAS
COLEÇÃO EXPLORANDO O ENSINO
- Matemática – Volume 17
- Ciências – Volume 18
- Língua Portuguesa – Volume 19
- Literatura Infantil - Voltume 20
- História – Volume 21
- Geografia – Volume 22
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
- Jovens de 15 a 17 anos no ensino fundamental - Caderno de reflexões
- A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de Nove Anos
- Passo a passo da implementação do ensino fundamental de nove anos
- Ensino Fundamental de Nove Anos: Orientações Gerais
- Ensino Fundamental de Nove Anos 1º Relatório
- Ensino Fundamental de Nove Anos 2º Relatório
- Orientações para a Inclusão da Criança de Seis Anos de Idade
TRABALHOS ACADÊMICOS
- CUSATI, Iracema Campos.Educação em tempo integral: resultados e representações de professores de matemática e de alunos do terceiro ciclo da rede de ensino de Belo Horizonte. São Paulo: USP. 2013.
- MONÇÃO, Maria Aparecida Guedes. Gestão democrática na educação infantil: o compartilhamento da educação da criança pequena. São Paulo: USP, 2013.
- CALDERÓN, Adolfo Ignacio e GUSMÃO, Larissa Katsumata. Educação em tempo integral. Mapeamento da Produção científica brasileira (1988-2011). Campinas: PUC Campinas, 2013.
- JESUS E SILVA, Ana Maria Clementino. Trabalho docente e educação em tempo integral: um estudo sobre o programa escola integrada e o projeto educação em Tempo integral. Belo Horizonte: UFMG, 2013.
- MATTOS, Graciele Fernandes Ferreira. As artes de saberfazer em uma escola de educação em tempo integral Minas Gerais: UFJF, 2012.
- VASCONCELOS, Rosylane Doris de. As políticas públicas de educação integral, a escola unitária e a formação onilateral. Brasília: UNB, 2012.
- COELHO, José Silvestre. O trabalho docente na escola integrada. Belo Horizonte: UFMG, 2011.
- LUCAS, Rosa Elane Antoria e WIZNIEWSKY, José Geraldo. Desafios da escola do campo: educação integral/tempo Integral. Santa Maria, RS: UFSM, 2009.
- SANTOS, Soraya Vieira. A ampliação do tempo escolar em propostas de educação pública integral. Goiânia: UFG, 2009.
- BRANCO, Veronica. O desafio da construção da educação integral: formação continuada de professores alfabetizadores do município de Porecatu. Curitiba:UFPR, 2009.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!