Dúvidas sobre o PME

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

        
       Com a disponibilização de recursos para o Programa Mais Educação, algumas dúvidas estão frequentemente surgindo. Como algumas dúvidas são recorrentes, resolvemos publica-las pois assim poderemos auxiliar  aqueles que tem dúvidas semelhantes no gerenciamento do programa.
       
      Veja o e-mail abaixo: 




Olá, tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem. As dúvidas são:
 

  • No ano de 2011 recebemos a verba em outubro e a gestão anterior reprogramou a verba para o ano atual (2012). durante este ano realizamos as atividades cadastradas no ano de 2011. Até aqui tudo bem, ´só que em setembro/2012 recebemos a verba de 2012. Minha dúvida é: " Terei que reprogramar para 2013 ou terei que adquirir ainda este ano os kits das oficinas cadastradas em 2012 que serão realizadas 2013?    
  • Durante o ano de 2012 tivemos dificuldades em contratar monitores, como tinhamos bolsistas desenvolvemos sem grandes dificuldades as oficinas, somente em agosto contratamos monitores. Tenho que fazer oa devolução da verba (R$ 12.000,00) que recebemos para pagamento de monitores? Como fazer? 
  • O  que fazer quando não encontramos em nenhum lugar o valor do kit sugerido pelo MEC? Podemos comprar mais caro? 
  • Na página 44 do manual da Ed. Integral diz que para o macrocampo Acompanhamento Pedagógico não é necessário escolher atividades, porém no relatório da nossa escola consta a atividade Tecnologia Educacionais. Então gostaria de saber que kit adquirir para Acompanhamento pedagógico? 
  • Ao escolher uma atividade e não ter como realiza-la por falta de pessoas com habilidades para realiza-la (grafite) podemos mudar e justificar a mudança?
Resposta:

             Recomendamos que a escola adquira os kits das oficinas cadastradas em 2012 ainda este ano, para iniciar as atividades em 2013, assim, gerando economia para a IE.
             Quanto ao recurso destinado a contratação de monitores voluntários, basta reprogramar o restante da verba, não precisa fazer a devolução. Esta verba poderá ser gasta com materiais de custeio relacionados às atividades cadastradas.
             Com relação a compra dos kits, a escola recebe $5.000,00 de custeio e capital para complementar materiais dos kits.
             Como a escola cadastrou Tecnologias Educacionais, consultar o guia de tecnologias do MEC para aquisição dos materiais relacionados a atividade.
             Não há possibilidade de alterar a atividade cadastrada em cada escola uma vez encerrado o momento de cadastramento do SIMEC, por isso é de suma importância que a escolha dos macrocampos ocorre de forma coletiva atentando-se as necessidades e possibilidades de atendimento.
            

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