Reunião técnica do Programa Mais Educação

terça-feira, 30 de julho de 2013

                  A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), por intermédio da Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI),realizará, no período de 05 a 07 de agosto de 2013, Reunião Técnica com os Coordenadores do Programa Mais Educação.
                     O evento, a ser realizado em Brasília, no “Espaço Anísio Teixeira” da CAPES, tem o objetivo de discutir a construção da política de Educação Integral no Brasil, fomentada por meio do Programa Mais Educação, seus desafios e perspectivas.
          A Reunião será transmitida na íntegra, ao vivo, pela internet, através do link http://portal.mec.gov.br/seb/transmissao
                     A programação completa será encaminhada até 01/08/2013.
Dessa forma, todos os coordenadores do Programa Mais Educação terão a chance de participar do evento, interagindo por meio de mensagens com dúvidas e comentários, a serem respondidos no final do encontro.

Atenciosamente,
Diretoria de Currículos e Educação Integral

1) SOBRE AS RESPOSTAS ÀS QUESTÕES COTIDIANAS DAS ESCOLAS ATENDIDAS POR TELEFONE E E-MAIL:
As questões mais frequentes, realizadas pelas secretarias e escolas, serão respondidas pelos consultores do MEC que atendem aos estados. Se você tiver alguma questão específica a ser respondida, encaminhe e-mail para educacaointegral@mec.gov.br com título PERGUNTA ESPECÍFICA.

7 comentários:

  1. Unknown disse...:

    tire minha duvida se um monitor prestar um serviço pra escola fora do horario ele pode ser pago como prestador de serviço.

  1. sorriso disse...:

    boa tarde, gostaria de saber quais os prejuízos da escola se ela optar em não ter mais o programa mais educação. Após a desistencia e um determinado período a escola pode se cadastrar novamente?

  1. Caro sorriso. Haverá um grande prejuízo pedagógico caso sua escola opte por sair do Programa Mais Educação, mas é importante citar que não há sanção legal para a escola que opta por sair do programa, devendo no entanto regularizar sua situação financeira. Caso haja resídio de recurso financeiro, deverá ser feita uma GRU para devolução, além é claro de fazer a prestação de contas do recurso gasto.

    Caso a escola deseje retornar, acredito que não haverá problemas, porém é necessário confirmar essa informação junto ao MEC.

  1. wilson da silva disse...:

    gostaria de saber porque parou o programa mais educação em Manaus na escola Padre Puga

  1. wilson da silva disse...:

    gostaria de saber porque parou o programa mais educação em Manaus na escola Padre Puga

  1. Wilson, só é possível verificar essa situação, diretamente com a direção da escola e/ou com a coordenação do PME de Manaus.

  1. Unknown disse...:

    Tenho dúvidas em relação ao pagamento dos monitores, acreditava que eles deveriam ser pagos pelo número de turmas atendidas, se o monitor tiver 4 turmas em um único dia, 2 pela manhã e duas pela tarde receberia 4x80=240 reais. Não é assim?? Como deve ser o pagamento então?

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!

 
Blog de Educação Integral © 2016 | Jeovany Machado dos Anjos | Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal