Esporte fortalece ensino integral

quinta-feira, 26 de março de 2015

    Fonte: ASCOM
Esporte fortalece ensino integral
(Brasília, 25/3/2015) - Foi realizada na tarde de terça-feira (24), no Centro Interescolar de Línguas, reunião entre as Secretarias do Esporte e Educação, com o objetivo de fortalecer a parceria existente entre as pastas, que visa garantir a inclusão dos alunos em atividades esportivas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos.
A secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, explicou que a parceria fortalece o desporto escolar. “É preciso dar uma atenção especial aos alunos do ensino público uma vez que é dentro das escolas que surgem grandes atletas”, avaliou.
A reunião consistiu em alinhar ações conjuntas com as escolas inseridas no Programa de Educação Integral em Tempo Integral – PROEITI. Com o fortalecimento da parceria, os alunos que fazem parte do programa vão praticar modalidades esportivas.  As aulas são recreativas e, a partir da proposta, passam fazer parte da grade horária dos alunos.
Na opinião do subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Sousa, a parceria permite um atendimento mais amplo do que pode ser realizado nas escolas. “Um aluno que está inserido em programas de atividades físicas possui um rendimento escolar melhor, pois há o gasto de energia e o favorecimento de disciplina”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião, diretores de escolas, coordenadores de regionais de ensino, coordenadores de escolas de ensino integral e gerentes dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.
Centros Olímpicos e Paralímpicos 
As onze unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF oferecem as seguintes modalidades: atividade física orientada, atletismo, basquete, boxe, bocha, capoeira, capoterapia, dança, desenvolvimento motor; futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica localizada, ginásticas rítmica, acrobática e artística, handebol, hidroginástica, karatê, jiu-jitsu, natação, pilates, tênis, voleibol e vôlei de praia.
São atendidas, em média, 50 mil pessoas por mês, em atividades promovidas para alunos, suas famílias e para a comunidade – eventos culturais, cursos e palestras que envolvem temas transversais como combate ao uso de drogas, consumo consciente, economia doméstica e cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!

 
Blog de Educação Integral © 2016 | Jeovany Machado dos Anjos | Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal