Brazlândia: Cidade Escola

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A partir deste ano, a região de Brazlândia terá 21 escolas com horário ampliado. Cerca de 13 mil alunos ficarão no colégio por, pelo menos, sete horas por dia.

Reportagem apresentada no DFTV em 14/01/2014

7 comentários:

  1. Unknown disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Unknown disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Unknown disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Caro Lucas Hélio. infelizmente tivemos que retirar seus comentários, devido a quantidade de termos ofensivos utilizados na mesmo. Notamos também um total desconhecimento acerca da proposta de Educação integral em tempo integral. Sugerimos um maior conhecimento acerca da proposta e para isso colocamo-nos a disposição.

    Outrossim, informamos que seus comentários, sejam eles críticas, sugestões ou dúvidas, serão sempre muito bem vindos, porém lembramos que apesar de qualquer "indignação e revolta", este espaço não nos permite xingamentos e/ou ofensas de qualquer natureza.

    Espero que compreenda a situação.

    Atenciosamente,

    Equipe da Coordenação de Educação Integral do DF

  1. Unknown disse...:

    Voltamos a ditadura (não podemos mais nos opor). Se o objetivo do blog é receber 100% de aprovações sinto muito você está no planeta errado pois nem jesus agradou todos. Irei dessa vez não utilizar nenhum tipo de termo xulo para não ter motivos meu comentário removido. Além lógico de eu estar tirando parte da fantasia das pessoas quanto a esse novo programa. Primeira coisa o sistema de educação não funciona como deveria. Sabe aquela história do "jeitinho brasileiro"? Então é tipo isso ele na mídia é excelente aos olhos do nosso querrrrridooo e amaddddoooo gorvenado é ótimo principalmente porque o filho ou a filha da vossa excelência não o utiliza. Ao invés de melhorar o que já existe para depois pensar em implatar algo novo não temos que fazer tudo agora pois o mercado da eleição tá chegando. Olha a situação do sistema de educação:
    *Poucos professores
    *Professores com sálarios baixos e plano de carreira pior ainda
    *Pouca estrutura
    *Estrutura existente está destruída e todo ano pinta escola e maqueia tudo
    *Nenhum investimento por parte do governo em melhorias(não que eu esteja vendo, pois todo ano continua a mesma coisa. No começo tudo lindo não falta professores, não falta material, não falta nada. Fim do ano 3 aulas por dia e dispensado professor faltou ou substituto ainda não chegou).
    Você me diz que desconheço a linda e maravilhosa proposta que é a educação em tempo integral. Não desconheço e muito menos conheço só estou cansado de todo ano a mesma enrolação nada muda entra ano sai ano e a mesma coisa não só no df mais em todo o Brasil. Se tá tudo tão bem porque os professores fazem greve? Você vê políticos fazendo greve? Não porque ao contrário dos professores eles trabalham em condição digna e bem remunerada. Educação em tempo integral pelo amor de Deus é bom? Sim pode até ser mais como você mesmo sabe estamos num país que nada saí do papel. Milhares de propostas ótimas são feitas todos os anos agora me diz quantas a politicagem conclui? Uma ou duas que são do interesse deles. Já se perguntou porque tantas obras? Não é por que estão tentando melhorar a infra-estrutura(perdoe o engano tive poucas aulas de português esse ano. Acho que o travessão foi abolido com a nova reforma menos em alguns casos) é porque toda obra tem como superfaturar. Ninguém vai questionar o porquê do parafuso custar 50 centavos mais todos sabem que podem achar parafuso por 1 centavo ou menos, há os político vão lucrar 49 centavos sim só que imagina quantos parafusos(isso é só um exemplo) são gasto por obra são milhões e é ai que eles ganham. Não concordo com o sistema de educação integral acho que deveria melhorar o que já tá pronto para investir em algo novo. Pronto como o prometido nenhum termo xulo usado agora me mostre um motivo além de não ser contrariado para a remoção do comentário. Fique com Deus e boa sorte nesse novo sistema tão inovador.

  1. Caro Lucas Hélio.

    Não entenda esse comentário como uma "réplica raivosa" e/ou como uma "resposta desaforada" às suas colocações, espero que você veja que tentamos responder a todos os comentários postados nesse blog, independente do teor, para que assim possamos estabelecer um bate-papo virtual com uma rede de críticas, elogios e sugestões.
    Para início de conversa, é importante deixarmos claro algumas questões:

    1º Não voltamos a ditadura, apenas primamos pela educação.

    2º Não buscamos aprovação em todos os comentários do BLOG. O objetivo desse espaço é exclusivamente estabelecer um canal de diálogo ágil para as escolas do DF, onde elas podem apresentar suas propostas e possam sanar dúvidas, mas também onde a população em geral possa conhecer o que está acontecendo nas escolas, pois assim, podem parabenizar, sugerir ou simplesmente criticar.

    3º Definitivamente você não compreendeu os motivos de deletarmos seu comentário. Como dito anteriormente, esse espaço é aberto e por isso, não admitimos termos chulos (com ch). Muitas vezes, os termos utilizados por ti, são comuns em seu meio, mas para outras pessoas e outros meios, não é bem aceito, por isso, não admitimos aqui. Ok.

    4º É importantíssimo que você saiba que a Educação Integral NÃO é sistema de educação, mas sim uma nova concepção de sujeito que demanda uma nova concepção de educação e consequentemente uma nova concepção de currículo.

    5º Seus comentários não acabam com nossa "fantasia", com nossos "sonhos", com nossos "desejos" de mudar a realidade educacional vigente. Muito pelo contrário. Seus comentários nos auxiliam a dar um norte ao trabalho, e assim possamos atender as demandas da sociedade, por isso, são e serão sempre bem vindos!

    6º Essa proposta parte exatamente do ponto assinalado por ti de que devemos primeiramente melhorar o que está posto, para depois pensarmos em inovar, pois estamos iniciando em Brazlândia, para não incorrer no erro de tentar implantar em todo o DF e não ter a qualidade que desejamos.

    7º Quanto as questões de (...) "Poucos professores, Professores com sálarios baixos e plano de carreira pior ainda, Pouca estrutura" (...) (sic) lembro que o DF contratou mais de 4 mil professores ao longo desses últimos anos, além de ter negociado com o Sindicato dos professores o novo plano de carreira e de estarmos reformando mais de 300 escolas nesse início de ano letivo.

    8º Como dito anteriormente, vejo que você não conhece o que é educação integral. Isso é normal e não há problemas, por isso colocamo-nos a disposição para auxiliar na compreensão da proposta e então, assim, poderemos juntos acrescentar, retirar ou alterar qualquer ponto da proposta. COM A SUA AJUDA! (e de quem mais queira contribuir)

    Por fim, reitero que estamos abertos a críticas, elogios e principalmente e sugestões, por isso é um prazer contar contigo!

    Atenciosamente,

    Coordenação de Educação Integral

  1. Unknown disse...:

    Boa tarde,
    Vocês tem alguma previsão de quando sairá as creches prometidas para Brazlandia ate o final de março, pois fiz a inscrição da minha filha na Regional de Ensino de Brazlandia, mas quando ligamos eles dizem não ter nenhuma informação se haverá vagas para este ano. Sou uma trabalhadora autonoma e realmente preciso da vaga para minha filha. Obrigada.

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!

 
Blog de Educação Integral © 2016 | Jeovany Machado dos Anjos | Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal