Atualmente 44 unidades de educação infantil estão licitadas para serem construídas nas cidades de Brasília, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Guará, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Areal, Águas Claras, e Lago Sul.
O GDF tem a meta de construir 111 Centros de Educação da Primeira Infância (creches) em todas as administrações regionais. Essas escolas funcionarão em período integral de 10 horas e fornecerão cinco refeições por dia aos alunos.
De acordo com o secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, o governo está trabalhando para levar a educação integral para toda a rede pública de ensino. “Estamos gradativamente aumentando o número de alunos que participam da educação integral. Esses estudantes recebem além do atendimento pedagógico, de três a cinco refeições por dia e praticam diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais”.
O governador Agnelo Queiroz inaugurou seis novos Centros de Educação Infantil, localizados na Estrutural, São Sebastião, Brazlândia, Samambaia, Planaltina e Riacho Fundo I. Essas unidades escolares já funcionam em tempo integral de 10 horas e contam com salas de aula com sanitários, sala de múltiplos usos, de leitura, de estimulação precoce, de recurso, de refeitório, parque infantil, brinquedoteca, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!