Educação integral é realidade nas escolas do DF

domingo, 12 de maio de 2013


Atualmente 44 unidades de educação infantil estão licitadas para serem construídas nas cidades de Brasília, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Guará, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Areal, Águas Claras, e Lago Sul.
O GDF tem a meta de construir 111 Centros de Educação da Primeira Infância (creches) em todas as administrações regionais. Essas escolas funcionarão em período integral de 10 horas e fornecerão cinco refeições por dia aos alunos.
 De acordo com o secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, o governo está trabalhando para levar a educação integral para toda a rede pública de ensino. “Estamos gradativamente aumentando o número de alunos que participam da educação integral. Esses estudantes recebem além do atendimento pedagógico, de três a cinco refeições por dia e praticam diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais”.
O governador Agnelo Queiroz inaugurou seis novos Centros de Educação Infantil, localizados na Estrutural, São Sebastião, Brazlândia, Samambaia, Planaltina e Riacho Fundo I. Essas unidades escolares já funcionam em tempo integral de 10 horas e contam com salas de aula com sanitários, sala de múltiplos usos, de leitura, de estimulação precoce, de recurso, de refeitório, parque infantil, brinquedoteca, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Seu comentário é muito importante para nós!

 
Blog de Educação Integral © 2016 | Jeovany Machado dos Anjos | Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal