O secretário de Educação Adjunto, Jacy Braga, durante coletiva de imprensa, explicou a parceria com a TCB para a gestão do transporte que irá atender a educação integral do DF. Primeiros veículos devem começar a circular em 20 dias
Mais de cem novos ônibus irão reforçar a Educação Integral do Distrito Federal nos próximos dias. Os veículos foram adquiridos por meio de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e o Ministério da Educação. 76 desses ônibus já foram entregues e estão aguardando a finalização da parceria com a Sociedade dos Transportes Coletivos de Brasília (TCB) que fará a gestão da nova frota adquirido. A previsão é que alguns desses veículos comecem a circular em 20 dias.
Os ônibus serão usados para atender os alunos da educação integral e os estudantes dos Centros de Ensino Especiais do DF. Os veículos farão o transporte para atividades pedagógicas fora do ambiente escolar e parte deles terão GPS e sistema de televisão. Atualmente a educação integral atende a cerca de 23 mil estudantes.
Durante a coletiva de imprensa, que ocorreu nesta tarde (11), sobre os novos ônibus, o secretário adjunto de Educação Jacy Braga ressaltou a importância dos veículos. “É preciso entender que os ônibus não vão substituir os que atendem os alunos no segmento regular. Eles vão atender exclusivamente a educação integral. É uma frota complementar”, disse.
Jacy explicou também o motivo dos ônibus ainda não estarem em circulação. “Recebemos os veículos, mas precisamos concluir a parceria de gestão com o TCB nos padrões da administração pública, que demanda prazos”, disse. “Nenhum aluno do segmento regular ficou sem ser atendido nesse período. A frota é complementar e vai atender os alunos da educação integral”, ressaltou.
Para o ano que vem, mais de 200 novos transportes escolares serão adquiridos. Eles são comprados pela SEDF e financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Governo do Distrito Federal e Ministério da Educação. A ação faz parte do programa Caminho da Escola que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo a segurança e qualidade do transporte oferecido aos estudantes da rede pública de ensino.
Ascom
Quando chegará na Bahia?